terça-feira, 28 de outubro de 2014

LIMPEZA FACIAL EM CASA

Hoje em dia são poucas as pessoas que ainda resistem a uma boa limpeza de pele, não é mesmo? Fazer uma limpeza diariamente com produtos específicos para seu tipo de pele é essencial para manter a saúde do seu rosto. Uma limpeza de pele bem feita é a garantia de uma pele bonita e saudável. Lembre-se que seu rosto é seu cartão de visita. Cuide bem de sua pele, sempre utilize cosméticos de qualidade. E para você que nunca fez, vai uma dica de passo a passo:

Esfoliação: a esfoliação deve ser feita com um esfoliante suave, especialmente no rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto.


Limpeza: aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda removendo completamente as impurezas.


Tonificação: para que sua pele se mantenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles oleosas devem fazer esse passo, porém com produtos específicos para esse tipo.


Proteção: não se esqueça de que uma pele bonita é uma pele protegida dos raios UV. Nunca deixe de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.


Fazendo esse processo, você adquire alguns benefícios, como:
- Renovação Celular: a remoção de células mortas da pele melhora a superfície de absorção de 
alguns ativos e deixa a pele mais suave e macia.
- Controle da Oleosidade: a limpeza de pele remove o sebo e controla a oleosidade da pele.
- Hidratação: a pele limpa e com a camada córnea mais fina permite uma maior adesão do hidratante, permitindo assim uma maior hifratação e maciez.

Para maiores informações você pode clicar aqui e aqui!
Espero que tenham gostado das dicas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário